18 de abr. de 2012

Vá... procurar sua turma !


 
Quem nunca ouviu esta expressão?

Geralmente dita com os nervos à flor da pele ou para dizer a alguém para não incomodar mais... Então : vá... procurar sua turma !

E assim, cada vez que encontro alguém que pensa como eu penso, que faz o que eu faço, que sente o que eu sinto : logo me lembro desta expressão e digo :- Que bom ! Encontrei mais um da minha turma !

Hoje foi na UNIMED, no programa de MEDICINA PREVENTIVA. E naquele formigueiro de gente da Melhor Idade, uma educação exemplar, gentilezas, sorrisos, com licença e por favor ... as atendentes sempre sorrindo e com uma paciência muito grande... Um pedacinho do céu!

Nunca pensei que fosse encontrar num sistema de saúde, para tratamento de dores, um lugar como aquele. Nem estou conseguindo descrever de tantos detalhes importantes que pude ver. A enfermeira chama: - sua vez, pode entrar! Mas o tom não é agressivo como em outros lugares... Ah! Ia me esquecendo, na entrevista eu disse que não queria fazer determinadas atividades porque sempre que tentei em outros lugares não dava conta e etc e tal... Ela me interrompeu e disse: AQUI É DIFERENTE ! E sorriu e suspirou me dizendo com aquele suspiro: calma ... vamos tratar sua dor com carinho e paciência !

Gente, que lugar é este?

Entrei na aula de Yoga e da janela podia ver aquelas árvores frondosas... Professor Luis com aquele carinho na voz, no olhar, nas atitudes, parecendo quere adivinhar o que se passa com cada um e acudir.

Logo em seguida o Juliano com aquela aura imensa de amor para distribuir na sua aula de meditação e auto-massagem! É emocionante demais ver este cuidado especial com as pessoas! Estamos acostumados a ver noticiários de que a saúde está um caos, que as pessoas são tratadas como objetos descartáveis e ali embora movimentado e muitas pessoas, cada um é visto, é acariciado com um olhar, um sorriso e até um abraço.

Só agradecimentos!

Vejo o planeta Terra dividido entre o bem e o mal mas tão nítido, tão extremo, coisas tão diferentes, pessoas tão especiais de um lado, crimes bárbaros de outro. E este visualizar o Bem traz esperança, alegria, amor, fraternidade, felicidade! Observei muito os rostos e atitudes e vi muitos sorrisos e agradecimentos das pessoas!

PARABÉNS A QUEM TEVE ESTA IDEIA FANTÁSTICA DE INSTITUIR A MEDICINA PREVENTIVA. E REVERENCIO A TODOS QUE ALI TRABALHAM COM TANTA DEDICAÇÃO!

É no mínimo emocionante ver o que vi hoje.

É cura !

Encontrei minha turma, de gente que medita, faz yoga, pessoas mais zen, que gostam de música, que se preocupam com o planeta, que conseguem ver o ser humano por inteiro. Ah! Vá procurar tua turma você também !

Sintonia é tudo !

E Sinfonia é o que fazemos juntos!



Por: Maria Angela Pires

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Este é um blog do bem, que preserva a ética na net

Este blog contém imagens e textos coletados na Internet.

Caso algo publicado aqui, esteja sem identificação de autoria, peço a gentileza de informar, para que sejam dados os devidos créditos.