Técnicas


AURICULOTERAPIA


É uma técnica de acupuntura, provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos já sendo aplicada na China 3.000 anos antes de Cristo, onde utiliza pontos de acupuntura localizados no pavilhão da orelha.

Através da auriculoterapia podemos avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças, muitas vezes antes mesmo destas surgirem. As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, e quando estes são estimulados por sementes fixas por um pequeno esparadrapo, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a cura.

Esta técnica é especialmente indicada quando se necessita que o paciente leve o tratamento para casa. Possibilitando a desintoxicação causadas por drogas, álcool e nicotina. No Tabagismo os pontos deverão ser pressionados, por 30 segundos cada, ao acordar, após as refeições e ao deitar.

No tratamento de estresse os pontos deverão ser pressionados toda vez que o paciente sentir-se "nervoso" ou "angustiado".

Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento diferenciado de Auriculoterapia, para diversos distúrbios, dos quais citamos apenas alguns como exemplo:

> DIABETES

> DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS

> LABIRINTITE

> TENDINITE

> ESTRESSE

> OBESIDADE

> TABAGISMO

Essa técnica não apresenta efeitos colaterais, como também não interfere nos fármacos, que o cliente possa estar usando.

Uma modalidade terapêutica totalmente natural e com resultados bastante rápidos, possibilitando em alguns casos, a diminuição significativa da necessidade de terapêuticas medicamentosas.

Cada organismo reage de uma forma ao estimulo, cada pessoa é um universo único. O principal objetivo deste tratamento é promover o equilíbrio do cliente, e assim o seu bem estar.





REIKI


É um método de cura e prevenção que se processa através da imposição das mãos em áreas específicas do corpo.

O Reiki visa a cura integral. Por meio dele podemos tratar as desarmonias do corpo físico, mental e emocional através dos chacras e da Aura. Chacra, do sânscrito, quer dizer roda ou círculo. São centros energéticos localizados no corpo humano, que estão em movimento circulatório contínuo e vibrante formando uma espiral de energia. Por meio deles o corpo energético (corpo vital) dos seres vivos troca energia com o exterior, regendo o funcionamento de órgãos e glândulas através do recebimento e liberação de energia.

Os chacras podem sofrer lesões, como fissuras e obstrução. Podem ficar desalinhados e desequilibrar totalmente uma pessoa, propiciando o aparecimento e desenvolvimento de doenças físicas ou emocionais. Mas, também podem ser restauradados e renovados através da meditação, cromoterapia, radiestesia, passe espírita e uma série de outras técnicas. Quando renovamos os chacras sentimos como se tivéssemos sido energizados, ¨carregado a bateria¨.

A energia Reiki alinha e restaura o equilíbrio destes centros de energia, harmonizando-os, para que possamos receber a energia da natureza sem nenhum tipo de obstrução, através da luz, do ar, da água, da terra, de pessoas e do meio em que vivemos.




ACUPUNTURA



É parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa com 5 mil anos de história e busca o equilibrio do corpo através do Qi – energia vital. A técnica consiste na inserção de finíssimas agulhas em pontos estratégicos.

A Acupuntura é eficaz para tratar várias patologias como depressão, ansiedade, insônia, dores na coluna, hérnias de disco, incontinência urinária, artrite, tendinite, problemas de concentração, enxaqueca, estresse, reumatismo, alergias, combate ao vício do tabagismo, drogas ilícitas ou alcoolismo, asma, ejaculação precoce, falta de libido, hipertensão, TPM, obesidade entre outros.



CROMOTERAPIA







É a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. A Cromoterapia, promove uma grande mudança principalmente no alinhamento dos chakras, o que, naturalmente, proporciona uma mente mais tranquila e um bem estar integrado.




SHIATSU




É um método que trabalha o corpo de forma profunda, porém suave. Com a prática correta do Shiatsu intensifica-se o fluir de energia no praticante. Com isso, cria-se um nível alterado de consciência. As possibilidades do Shiatsu no nível espiritual e emocional são muitas. O Zen Shiatsu trabalha com essas possibilidades.



DO-IN


 


A técnica de do-in nasceu na China e difundiu-se rapidamente por todo o Oriente. No Japão, recebeu o nome de do-in, que significa “o caminho de casa” (casa é o corpo, morada do espírito e do ki, a energia vital).

Muito fácil de ser entendido e aplicado, o tratamento se baseia na simples pressão com o polegar sobre os centros ou pontos de captação e armazenamento, fazendo a distribuição de energia.

É uma técnica curativa e preventiva e aplicável muitas vezes em casos de emergência.




AROMATERAPIA





Os aromas agem nos centros cerebrais e provocam reações emocionais ou físicas, tratando o organismo de uma forma integral, considerando a mente e o corpo como um todo.




REFLEXOLOGIA





A energia do organismo flui por canais, que tem terminações nas mãos e pés, ligando-os aos órgãos do corpo. Enquanto o fluxo de energia está fluindo sem impedimentos, a saúde do paciente está equilibrada. Mas quando há bloqueio neste fluxo, causado por tensão ou congestão dos canais, as doenças afloram. Portanto o tratamento é feito, quando manipulamos os pontos específicos, para isto há um "mapa" dos pés e mãos que serve como guia a pessoa que está aplicando a técnica.


Os terapeutas preferem trabalhar a reflexologia dos pés, porque manipula áreas menos expostas que as mãos. As regiões correspondentes a cada órgão são massageadas com pressão do polegar. Por ser indireto, é um sistema que, entre outras características, permite atingir regiões do corpo de acesso mais difícil.

O efeito mais imediato da reflexologia é o relaxamento, às vezes tão profundo que a pessoa dorme no meio da sessão.

Com este método, pode-se aliviar os mais variados males, como o stress, angústia, depressão, ansiedade, dor de cabeça, acne, síndrome pré-menstrual, asma, problemas digestivos, entre outros.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Este é um blog do bem, que preserva a ética na net

Este blog contém imagens e textos coletados na Internet.

Caso algo publicado aqui, esteja sem identificação de autoria, peço a gentileza de informar, para que sejam dados os devidos créditos.