16 de jul. de 2011

Frases de Osho





Hoje vou compartilhar com vocês algumas das maravilhosas frases do mestre Osho. Espero que gostem ;

"A vida não é um castigo: é tão valiosa que só pode ser vista como uma recompensa. Devia estar grato à existência por ter sido escolhido para respirar, amar, cantar e dançar"

"Sempre que você se aproxima de alguém, sempre que há algum tipo de amor, o silêncio vem e não há nada a dizer."

"Se você olhar para fora, você não perceberá. Simplesmente feche os olhos e sempre olhe para dentro. A origem de toda a infelicidade, da raiva e da angústia, está oculta dentro de você, é o seu ego. E se você encontrar a origem, será fácil ir além dela. Se você puder ver que é o seu próprio ego que lhe causa problemas, você vai preferir abandoná-lo, porque ninguém é capaz de carregar a origem da infelicidade, uma vez que a tenha entendido."

"A vida deveria ser uma celebração contínua, um festival de luzes por todo o ano. Somente então você pode se desenvolver, você pode florir. Transforme pequenas coisas em celebração... Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua."

"Torne-se comum e você será extraordinário tente se tornar extraordinário e você continuará sendo comum."

"Quando você conhece a si mesmo através dos outros, essa é a sua personalidade, apenas uma camada fina de opiniões. Quando você conhece a si mesmo diretamente, você conhece a sua individualidade. E uma vez que você conhece a sua individualidade, o medo de ser deixado só desaparece. Não existe outra maneira."

"Viva e ame. E ame total e intensamente ,mas, sem nunca ir contra a liberdade.A liberdade deve continuar sendo um valor supremo."

"Estou aqui para dizer-lhes algo que é absolutamente inacreditável: que vocês são deuses e deusas.Vocês se esqueceram disso. "
  
"Com uma vida tão curta, com uma fonte de energia tão pequena, é simplesmente estupidez desperdiçá-la com tristeza, com raiva, com ódio, com ciúme.Aproveite a vida com amor, aproveite-a fazendo algo criativo, com amizade, com meditação. Faça com sua energia algo que o eleve.E quanto mais alto for,mais fontes de energias estarão disponíveis para você. No ponto mais elevado da consciência, você é quase um Deus."

"Deixe a vida acontecer, não tente forçá-la. Através do fazer, só coisas sem valor são alcançadas através do não fazer, pode-se alcançar tudo o que é belo, tudo que é sagrado, tudo que é divino."

"As pessoas têm medo da liberdade e temem conhecer a vida mais profundamente. As pessoas têm medo de amar, têm medo de ser. Viveram muito tempo na escuridão, agora temem a luz – com medo, elas não são capazes de abrir os olhos com medo, elas estão ofuscadas, seus olhos quase destruídos com medo, porque suas vidas na escuridão tornaram-se rotinas estabelecidas. É seguro. Por que arriscar? Por que ir para o desconhecido e inexplorado?"

"Uma vez perfeita a respiração, tudo o mais entra nos eixos. Respiração é vida, mas as pessoas a ignoram, não lhe prestam nenhuma atenção. E toda mudança que acontecer, acontecerá através da mudança em sua respiração."


Saudações a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Este é um blog do bem, que preserva a ética na net

Este blog contém imagens e textos coletados na Internet.

Caso algo publicado aqui, esteja sem identificação de autoria, peço a gentileza de informar, para que sejam dados os devidos créditos.