24 de jul. de 2011

Power Yoga

O Yoga que a Madonna pratica.





O Power Yoga é uma técnica vigorosa e agradável, uma combinação única de movimentos fortes e fluidos, acoplados a uma respiração dinâmica. A prática é tridimensional, pois trabalhamos o corpo, a respiração e a consciência. 

O Power Yoga, também conhecido como Vinyása Yoga, é mais dinâmico do que o Yoga tradicional. Além das posições básicas, são usados elementos extras de movimentos e respiração profunda, que geram calor corporal. Esse calor, produzido internamente, promove a transpiração, que desintoxica o organismo e ajuda a manter os músculos e articulações aquecidas, permitindo um maior alongamento e flexibilidade. Com o corpo aquecido, torna-se mais fácil cuidar do alinhamento da musculatura e das articulações, criando maior harmonia corporal, que se reflete no nível estético e na melhor utilização do corpo. A respiração consciente é constante durante todos os movimentos, promovendo energia e disposição. 

O Power Yoga é um estilo de Hatha Yoga que combina métodos consagrados como o Ashtanga Vinyása Yoga e o Iyengar Yoga. Essa técnica baseia-se nos conceitos desenvolvidos por Sri Krishnamacharya, mestre que viveu e ensinou em Mysore, Índia. A respiração constante e os movimentos acompanhados pela respiração (vinyása) são os principais elementos dessa prática. 


Alguns dos principais efeitos do Power Yoga 

· Desenvolve o tônus muscular, fortalecendo todo o corpo. 

· Alonga os músculos, devolvendo agilidade aos movimentos. 

· Amplia a capacidade pulmonar. 

· Regulação do sistema endócrino. 

· Aprimora o alinhamento postural. 

· Eliminação de toxinas através da pele 

· Aumenta a resistência física, o equilíbrio, e a consciência corporal. 

· Melhora a concentração, o raciocínio e a criatividade. 

· Reduz o estresse do dia-a-dia proporcionando paz e serenidade, sendo considerada uma atividade física restauradora e preventiva. 

· Melhora o sistema cardiovascular e cerebral, fortalece o sistema imunológico e regula a pressão sanguínea. 


A Prática 

Iniciamos a prática com as sequências para despertar e aquecer o corpo. Em seguida, são introduzidas as posições básicas, intercaladas pelas sequências de manutenção do aquecimento. 

O aluno é encorajado a dar o melhor de si, mas sempre com muita consciência e respeito pelo próprio corpo. 

O professor informa e corrige o alinhamento de músculos e articulações constantemente. 

No final, fazemos o relaxamento, que auxilia a assimilar os benefícios da prática e a meditação ou treino de atenção, que cria um estado de tranqüilidade mental e bem-estar. 


Quem Pode Praticar? 

O Power Yoga é especialmente recomendado para pessoas que estejam procurando uma maneira inteligente e consciente de trabalhar o corpo e a mente. Qualquer pessoa em boas condições pode praticar. Essa técnica também tem sido utilizada, com ótimos resultados, para melhorar a performance de atletas, bailarinos e praticantes de esportes em geral. 


Power Yoga Ajuda a Emagrecer 

Pense nas atividades físicas que podem ajudá-la a perder os quilinhos a mais. Caminhada, corrida, natação? Ok, elas são boas aliadas. Mas aposto como você nunca imaginou que o yoga pudesse fazer parte dessa lista. Pois saiba que está provado que a prática indiana, que surgiu há cerca de 5 mil anos, atua no controle da ansiedade, a bandida que faz você devorar uma caixa de bombons enquanto aguarda o telefonema do gato que conheceu naquela festa. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Este é um blog do bem, que preserva a ética na net

Este blog contém imagens e textos coletados na Internet.

Caso algo publicado aqui, esteja sem identificação de autoria, peço a gentileza de informar, para que sejam dados os devidos créditos.