3 de set. de 2011

O poder do Yoga Nidra



O que é Yoga Nidra?

Yoga Nidra é uma técnica antiga de yoga que dá restauração poderosa e profundo descanso. A sua prática regular pode levar a liberdade interior. No estado de Yoga Nidra você esta em descanso profundo, totalmente relaxado.



Benefícios do Yoga Nidra


Pesquisa revelou que este método de meditação de relaxamento pode aumentar a concentração mental e acalmar o sistema nervoso. Durante este processo, a nossa mente pensante é lentamente guiada em um relaxamento profundo, onde experimentamos um descanso emocional, mental e físico completo.



O poder do Yoga Nidra

Yoga Nidra aumenta a imunidade e o processo de restauração, cura de forma integral as necessidades físicas e neurológicas.
As pessoas com estresse podem usar o Yoga Nidra para descontrair e melhorar a saúde física e mental.



Yoga Nidra para todas as idades

Yoga Nidra é um método dinâmico para acionar relamento e cancelar o cansaço acumulado e o estresse. Pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, podem efetivamente utilizar Yoga Nidra sem medo de efeitos colaterais. Outra vantagem é que você não precisa de um monte de acessórios ou adereços. Basta encontrar um lugar calmo e limpo, onde você pode estabelecer o estado de yoga (conexão).



Como praticar o Yoga Nidra

Para começar, faça alguns asanas para liberar a tensão do corpo.
Agora deite-se em shavasana.
Mantenha a mente calma e o corpo imóvel. Lentamente, conecte-se a seu corpo começando pelos dedos dos pés até a cabeça. Relaxando os músculos e soltando seu corpo ao chão.
Leve sua consciência as respirações deixando-as mais profundas, suaves e completas. Certificando que as respirações sejam 100% nasais. As respirações são o elo de ligação com nosso eu interior. Mergulhe nelas enquanto relaxa.
Perceba seus sons internos a batida do seu coração e deixe os pensamentos fluir sem lutar contra eles. Sinta que os pensamentos são como uma brisa que tocam seu corpo e logo vão embora. Não se envolva emocionalmente com seus pensamentos. Dedique este período a conhecer o silencio que há dentro de você. Este silêncio é a presença de Deus que reside em você.

Para saber mais, venha fazer uma aula experimental gratuita de yoga com a gente! É só agendar o horário pelo telefone: (16) 3017 1777.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Este é um blog do bem, que preserva a ética na net

Este blog contém imagens e textos coletados na Internet.

Caso algo publicado aqui, esteja sem identificação de autoria, peço a gentileza de informar, para que sejam dados os devidos créditos.