17 de out. de 2011

Os 5 princípios do Reiki






Apenas por hoje :

1 – Não se zangue:
Quando você se irrita, ou quando foca a raiva em algum pensamento/pessoa/situação sua energia será direcionada para lá. Pense nisso!
É por isso que quando nos irritamos nossa energia é disperdiçada e perdemos nossa conexão com o pai e com o universo. Devemos lembrar também que toda a situação é um reflexo de causa e efeito criado por nós. A raiva é uma energia que desarmoniza e cria doenças no corpo. É de grande sabedoria e altamente benéfico aprender a transformar esta energia.


2 – Não se preocupe:
Confie! Acredite! O que acontecer sempre será o melhor.
Preocupar-se com o passado e com o futuro é inútil.


3 - Expresse sua gratidão:
Aceitar e agradecer tudo que possuímos.
Lembre-se : a energia está onde a mente está, por isso : Quando focamos no que não temos, a falta continuará; por outro lado, se mantivermos conscientes da abundância ao nosso redor e nos sentirmos gratos por ela, a abundância se manifestará.


4 - Seja honesto no trabalho :
A honestidade potencializa a qualidade de vida, assim, se trabalhamos honestamente, estaremos sendo verdadeiros com nós mesmos, estaremos em paz.

 
5 – Seja gentil e generoso com os outros:
Quando aceitamos os outros, sentimos o reflexo em nós . Cada pessoa, animal, planta e mineral está incluído no todo. Mostrar amor e respeito por todos os outros seres é amar e respeitar a nós mesmos. É amar a Deus que fez a todos a sua semelhança.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Este é um blog do bem, que preserva a ética na net

Este blog contém imagens e textos coletados na Internet.

Caso algo publicado aqui, esteja sem identificação de autoria, peço a gentileza de informar, para que sejam dados os devidos créditos.