9 de dez. de 2011

Recarregue a energia do seu corpo e mente

 

Seja mais feliz conquistando mais energia positiva no seu cotidiano

Imagine que você tem uma pilha embutida e, como qualquer bateria, ela só funciona quando está carregada. A diferença entre pilhas e gente é que, enquanto a primeira não se move sem energia, as pessoas até sobrevivem - embora mal. Como a chave de tudo está no equilíbrio, saiba o que é preciso para harmonizar os dois pólos (o positivo e o negativo) e ter vitalidade na medida certa:

Conquiste energia positiva

Respirar bem

Como a maioria das pessoas não presta atenção na maneira como inspira e expira o ar, não canaliza a energia de modo a aproveitar seus benefícios integralmente. Fisiologicamente, a respiração tem três momentos: inspiração, expiração e pausa, que quase não é percebida. A primeira estimula o organismo e a segunda expulsa as toxinas. A última etapa, que ocorre no pequeno espaço de tempo entre a expiração e a inspiração, é essencial para nós.

"Essa parada é o que nos mantém vivos". "Quando estamos estressados, nervosos, agitados, a respiração encurta e não conseguimos nos energizar, podendo desenvolver até mesmo uma série de doenças".A boa notícia é que você consegue equilibrar seu fluxo energético com atividades como a ioga, o renascimento e a meditação.

Mexer o corpo
"Mexer o corpo traz benefícios em todos os aspectos", explica Fábio Bernardo, fisiologista do exercício, de São Paulo. "Tonifica os músculos, protege a saúde e, acima de tudo, dá mais disposição e energia." Porém, um dos segredos para usufruir seus benefícios é procurar uma atividade que você realmente goste. Segundo Fábio, a prática tem de ser prazerosa e sem dor. Do contrário, você desiste logo na primeira semana.

Alimentar o cérebro
O cérebro emana ondas de energia positiva para o resto do corpo quando fazemos uma pausa para ler um livro, ir ao cinema, à praia ou simplesmente não fazer nada. O mesmo princípio vale para os pensamentos alto-astral. "Se você é uma pessoa alegre, risonha e bem-humorada, envia para o seu cérebro uma mensagem de felicidade", fala a fonoaudióloga paulista Ana Alvarez, autora do livro "Deu Branco, um Guia para Desenvolver o Potencial de Sua Memória" (editora Record). "Em contrapartida, ele banha você com a mesma energia." Portanto, nada de ficar lembrando o que deu errado ou aconteceu de ruim.

"Sapos"
Você pode intoxicar seu organismo de diversas formas engolindo os famosos sapos. "Quando não expressamos o que vai dentro de nós, estamos bloqueando nossa energia vital", constata Márcia de Lucca, do Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda (Ciyma), de São Paulo. "Deixar de expressar os sentimentos é uma forma de intoxicação. Corpo que aprisiona energia acaba adoecendo."

Fonte : www.mdemulher.com.br - revista bons fluídos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Este é um blog do bem, que preserva a ética na net

Este blog contém imagens e textos coletados na Internet.

Caso algo publicado aqui, esteja sem identificação de autoria, peço a gentileza de informar, para que sejam dados os devidos créditos.