Qual é a Finalidade do Reiki?
O Reiki visa a cura integral. Por meio dele podemos tratar as desarmonias do corpo físico, mental e emocional através dos chacras e da Aura. Chacra, do sânscrito, quer dizer roda ou círculo. São centros energéticos localizados no corpo humano, que estão em movimento circulatório contínuo e vibrante formando uma espiral de energia. Por meio deles o corpo energético (corpo vital) dos seres vivos troca energia com o exterior.
Nosso corpo possui centenas de chacras, alguns grandes outros pequenos como pontos energéticos, e milhares de dutos por onde corre toda gama de energia que nos mantém. Sete deles são os chamados Grandes Chacras ou Chacras princípais, que estão ligados a várias partes do corpo, regendo o funcionamento de órgãos e glândulas através do recebimento e liberação de energia.
Quando renovamos os chacras, sentimos como se tivéssemos sido energizados...
Os chacras podem sofrer lesões, como fissuras e obstrução. Podem ficar desalinhados e desequilibrar totalmente uma pessoa, propiciando o aparecimento e desenvolvimento de doenças físicas ou emocionais. Mas, também podem ser restaudados e renovados através da meditação, cromoterapia, radiestesia, passe espírita e uma série de outras técnicas. Quando renovamos os chacras sentimos como se tivéssemos sido energizados, ¨carregado a bateria¨.
A energia Reiki alinha e restaura o equilíbrio destes centros de energia, harmonizando-os, para que possamos receber a energia da natureza sem nenhum tipo de obstrução, através da luz, do ar, da água, da terra, de pessoas e do meio em que vivemos.
O que Significa Reiki?
Reiki é uma palavra japonesa constituída por duas partículas: REI (o aspecto universal, infinito) e KI (que é a parte do REI e se refere a energia vital).
Reiki significa Energia Universal de Vida. É a energia fonte de nossa vida, como o seu nome já diz: AS ENERGIAS UNIVERSAL E VITAL UNIFICADAS.
O KI é conhecido: pelos chineses como CHI; pelos cristãos como "Luz" ou "Espírito Santo"; pelos Hindus como "Prana"; pelos Kahunas como "Mana"; pelos Russos como "Bioplasma, Bioenergia"; pelos Alquimistas como "Fluido Vital"; por Hipócrates como "Força de Cura da Natureza".
Para ser um canal Reiki são necessárias quatro iniciações (cerimônias sagradas) promovidas por um mestre REIKI, e que permite a reabertura de canais internos por onde esta ENERGIA passa..
· É transmitido através do toque das mãos.
· Ativa o poder de auto-cura. Um dos aspectos da cura é o conhecimento profundo; É a aceitação de si mesmo em todos os níveis.
· Cura é encontrar o amor incondicional. É encontrar a unidade. É entrar em contato com a fonte e assumir a responsabilidade por sua vida.
· Elimina substâncias tóxicas.
· Age em todos os níveis, restabelecendo e fortificando a harmonia física, emocional, mental e espiritual. Equilibra o fluxo de energias e dissolve bloqueios.
· É compatível com todos os tratamentos e terapias, enriquecendo-os e agilizando os seus efeitos.
· Não tem contra-indicações e é ilimitado em sua aplicação.
· É uma forma maravilhosa de poder ser útil não somente aos outros como a si mesmo.
· Pode se tornar uma vivência diária que nos conduz a paz, relaxamento, clareza e concentração.
· É um caminho natural no processo de transformação individual, é crescimento pessoal, é abertura para talentos ainda desconhecidos, é criatividade, é transformação.
· É meditação, amor, luz, paz, entrega, profundidade, união e recolhimento.
· Propicia a independência interior de cada um, segurança, coragem, confiança em si mesmo.
· É um presente: vivenciar Reiki sem "ter que acreditar", porém, sentir que a energia está agindo.
· Pode ser enviado a distância para outras partes do mundo.
· Dá a oportunidade de entrar em contato com o seu "EU" interior, a centelha divina que habita em todos os seres.
· Não é necessário nenhum conhecimento prévio para se aprender e vivenciar Reiki.
· É prático e simples a sua aplicação, não necessitando de grandes conhecimentos teóricos, ou exercícios complicados.
· Não é religião, nem culto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário